Montalto tintas e materiais de construção

Sabia que … existe uma ordem certa para pintar uma divisão? Comece de cima para baixo.

Comece pelo teto:

Pinte os ângulos formados pela parede e o teto com um pincel pequeno. Pinte o teto com uma trincha ou rolo. Assim poderá ver melhor, em contraluz, as falhas de tinta e irregularidades da pintura e corrigi-las. Deixe secar bem antes de aplicar uma segunda demão.

Continue pelas paredes:

Retire os espelhos dos interruptores e das tomadas de corrente ou opte por protegê-los com fita lisa. Com uma trincha pinte à volta das portas e janelas e junto dos rodapés. Use um rolo para pintar as grandes superfícies, dando duas passagens cruzadas. Deixe secar bem antes de aplicar a segunda demão, tendo em atenção o tempo de secagem descrito na embalagem.

Pinte janelas ou portas:

Pinte as janelas e portas com pincel ou trincha. Proteja os vidros com fita lisa e papel. Comece pelas superfícies verticais e depois as horizontais. Tenha o cuidado de não deixar que a tinta ao secar impeça o funcionamento das dobradiças e dos fechos. Deixe a janela aberta até secar completamente.
Abra bem a porta e comece a pintar de cima para baixo cruzando as passagens com a trincha. Se a porta for lisa pode pintar com o rolo, mas se tiver adornos ou saliências utilize para esses pontos um pincel fino.