Montalto tintas e materiais de construção

5 erros a evitar na hora de pintar

As paredes desempenham uma função importante na decoração, determinando o estilo de cada ambiente. É muito importante haver uma preocupação com as combinações de cor e algum cuidado a pintar, no entanto na hora de começar o trabalho existem erros facilmente cometidos. Descubra aqui, no C/NOECDR, os S erros a evitar na hora de pintar paredes.

1. Cor

Além de decorar e embelezar os espaços, a cor pode ajudar a delimitar o espaço pintando, por exemplo, com uma cor diferente a zona que se quer realçar. A cor permite ainda modificar a perceção dos espaços, podendo alargar ou reduzir uma divisão. Por exemplo, para aumentar visualmente o espaço, o ideal é pintar a parede do fundo com uma cor escura e as laterais num tom claro. Para reduzir um teto muito alto, opte por uma cor mais escura do que a das paredes.

2. Quantidade de tinta

Este é um ponto muito importante a ter em atenção mas a CIN ajuda-o a não desperdiçar.
Para isso, consulte a calculadora de tinta e, indicando a altura e o comprimento da sua parede, saiba qual a quantidade de tinta necessária.

3. Diminuir a sujidade pós-obra

Para que a limpeza pós-obra seja bastante mais rápida e fácil, antes de iniciar uma pintura forre o piso com uma lona, arraste os móveis para o meio da divisão e utilize fita adesiva para delimitar as áreas com a mesma cor.

4. Testar

A CIN disponibiliza duas ferramentas que o podem ajudar na hora da escolha da cor das suas tintas. Em todas as nossas lojas oficiais pode encontrar “Take Home Chips”, pequenos retângulos de tinta aplicada em cartão e ainda latas com uma amostra da cor que escolheu, o “Test it”.

5. Defeitos

Se a sua parede apresenta alguns defeitos, como buracos superficiais ou falhas, repare-os com uma massa antes de iniciar a pintura, de modo que a superfície fique uniforme. A CIN aconselha o uso do produto Hantek, uma massa pronta a aplicar e com boa aderência.